domingo, 11 de agosto de 2019

O Amor em outros tempos

sem mãe, não tem pai...

Minha mãe, em sua formatura do normal (a primeira - professora. Depois ela se formou também em Psicologia), recebendo a estrelinha do meu vô Medeiros, que foi o cara que me ensinou a curiosidade, a inquietude e a inexistência da "impossibilidade". Com meu vô eu aprendi quase tudo que é importante nesta vida. Elétrica, hidráulica, cimento, tijolo, tinta, tocar violão, pescar, mexer com prumo, alinhar, construir muros, cercas e paredes, fazer vigas, consertar motores, bombas, encanamentos e o melhor de tudo: fazer brinquedos de madeira! Os meus melhores brinquedos eu fiz! Ele aguçou a minha criatividade, e isso nunca mais parou! eu olho pra esta foto e é como se ele estivesse aqui, corrigindo as minhas batidas com o martelo, me ensinando a passar sabão de coco no parafuso antes de apertar, e rindo carinhosamente dos meus tropeços iniciais! Quanto vale isso? ah bicho! isso não tem preço! Uma família simples pacas, mas de imensurável valor! Quando meu vô e minha vó casaram, eles não tinham geladeira, nem televisão e nem mesmo fogão ou panelas. Minha vó cozinhava em um fogareiro, em latas de banha de porco - comuns nesta época - e meu vô, semianalfabeto, era vigilante de um banco. Vó lavava roupas "pra fora", como ela dizia. Mas eles tinham o principal: AMOR! eles se amavam! E formaram os dois filhos, e os netos também! Fala sério: Tem coisa mais linda que isso? ah, eu duvido... E vamos parando porque as lágrimas já tão chegando 

[rascunhos & rabiscos - 2015]

Percalços


As vezes os percalços do caminho nos fazem momentaneamente "frágeis" e é importante que assumamos nossas fraquezas também, pois isto nos torna ainda mais fortes. 

Vivamos pois, estes momentos em plenitude, sem medo, sentindo todas as suas dores, porque sentir dor faz parte da vida. E o mais importante é ter a consciência de que mais dia, menos dia, ele passará.

Não espere nada de ninguém, porque se o destino se encarrega de nos propiciar encontros, as atitudes é que vão determinar quem fica ou não.


Sobre medo, uma dica:

"Esqueça segurança.
Viva onde você tem medo de viver.
Destrua sua reputação."
Seja notório. (Rumi)

[rascunhos & rabiscos - 2018]

Bom dia

o sol entrou 
pela tangente de uma noite fria
desse inverno quase primavera
e veio me dar bom dia

[rascunhos & rabiscos - 2018]

haja o que houver
aconteça o que for
não deixe que morra
aquela criança
que nunca se cansa
de morar em você
fundamental 
é brincar de viver

[rascunhos & rabiscos - 2018